segunda-feira, 17 de abril de 2017

Prefeito Renato Bravo visita prédio do antigo Colégio Nova Friburgo

Ida ao espaço serviu para alinhar ideias e propostas para uma possível retomada das atividades

Na manhã do último dia 11, o prefeito Renato Bravo, um grupo de secretários – de Turismo, Cultura, Educação e Esportes – e também de ex-alunos do Colégio Nova Friburgo/Fundação Getúlio Vargas, foram até o espaço para ver de perto como se encontram a estrutura e a conservação do belo e histórico patrimônio. Eles estiveram em parte das instalações, como o laboratório, a sala de música, os dormitórios e ainda o teatro, com capacidade para aproximadamente mil pessoas. A oportunidade surgiu decorrente de um convite da associação dos ex-alunos, funcionários e professores do Colégio Nova Friburgo, a fim de promover uma possível parceria, via Prefeitura, para a retomada das atividades no local.

O prefeito demonstrou grande interesse em dar andamento ao projeto de reativação e sinalizou para possíveis parcerias, com o objetivo de viabilizar as ideias e propostas apresentadas pelo grupo que acompanhou a visita. “Nova Friburgo tem um nicho turístico em potencial e um dos vieses prioritários pode estar em explorar esse segmento”, frisou Renato Bravo.

Inicialmente, a visita serviu apenas para alinhar e planejar em conjunto as possíveis ideias para ativar o espaço. Futuramente deverão acontecer reuniões e conversas para estudos e levantamento do que pode ser feito. Durante a incursão, um das questões identificadas foi a necessidade de obras de reparo, já que o prédio permanece desativado há alguns anos.

Na verdade, o primeiro passo rumo a uma intervenção conduzida pela Prefeitura já foi dado. Recentemente estivemos em reunião com o vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, o também vice-governador Francisco Dornelles, e agora aguardamos uma manifestação oficial da instituição para que possamos construir, juntos, um projeto de fato”, destacou o prefeito.


Ao fim da visita, o chefe do Executivo reafirmou todo o empenho da gestão municipal em trabalhar para a retomada do Colégio Nova Friburgo – juntamente com as secretarias apontadas -, visando atingir o principal ideal de explorar o potencial local com ações voltadas para todos os setores. Além disso, Renato Bravo enalteceu os contatos estreitados com a Fundação Getúlio Vargas como sendo grandes facilitadores para futuras parcerias.

Nenhum comentário: