quinta-feira, 27 de abril de 2017

Sala do Empreendedor reúne contadores cordeirenses

Numa ação idealizada pelos profissionais que atuam na Sala do Empreendedor de Cordeiro, contadores do município, servidores municipais ligados à desburocratização e representantes do SEBRAE/RJ se reuniram na semana passada, no Centro de Inclusão Digital Dilta de Carvalho Feijó, anexo à Secretaria de Educação, para tratar da emissão do Alvará Online, que já está sendo emitido em Cordeiro.


Durante o encontro foram abordados detalhes técnicos pertinentes ao tema e os profissionais puderam tirar todas as suas dúvidas quanto ao novo modelo, cujo objetivo principal é oferecer tranquilidade e comodidade aos empresários cordeirenses, já que a partir da conquista do Alvará Online, a burocracia diminui e os microempreendedores iniciam seus respectivos negócios num curto espaço de tempo, diferente de quando havia uma série de exigências e eram longas as etapas para a concessão do documento.

Marcelo Pinheiro, atual secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Cordeiro, acredita que a abordagem foi bastante esclarecedora, deixando os contadores e demais participantes do encontro bem informados e seguros quanto às mudanças no processo. Segundo o secretário, a opinião após a reunião foi unânime, com todos reconhecendo que a grande vitória é da economia local. “Trabalho e renda caminhando juntos é sinônimo de economia forte. Quando dispomos de mecanismos que facilitem aos trâmites legais, melhor ainda. Estamos caminhando unidos e na direção certa”, acredita Marcelo.

Nenhum comentário: