domingo, 16 de abril de 2017

Sebrae realiza curso em Nova Friburgo para possibilitar que ideias empreendedoras sejam transformadas em negócios de fato

Para quem tem uma ideia inovadora e criativa, está interessado em se tornar um empreendedor de sucesso, quer fazer um investimento com responsabilidade, mas não sabe os caminhos para transformar tudo isso em um negócio viável, o Sebrae/RJ estará promovendo, em Nova Friburgo, entre os dias 17 e 19 de abril, das 18h às 22h, o curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio – Canvas”. A iniciativa, que faz parte do programa “Começar Bem”, está com inscrições abertas e o número de vagas é limitado.

De acordo com Rafane de Paula, analista do Sebrae/RJ, o curso tem como objetivo fazer com que empreendedores em potencial compreendam os conceitos de Modelos de Negócios, além de ensinar uma metodologia visual, cujas etapas de elaboração de um negócio podem ser vistas através de um quadro. 

Esse modelo de visualização é conhecido como Business Model Canvas ou ‘Quadro de modelo de negócios’ que é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou já existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios. Através do curso, os participantes terão noção de como buscar soluções criativas para a inovação nos negócios, além de tomarem conhecimento em como elaborar Modelos de Negócios Inovadores e da importância de cultivarem uma postura proativa às necessidades de mudanças”, explica Rafane.

O curso acontecerá na sede do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ.
Para mais informações e/ou inscrições, os interessados devem ligar para (22) 2523-6908.

Serviço:

Curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio – Canvas”.
17, 18 e 19 de abril - 18h às 22h.
Local: Escritório do Sebrae/RJ – Regional Serrana I. Rua Fernando Bizzotto, 72 – Centro / Nova Friburgo. 
Mais informações: (22) 2523-6908.

Nenhum comentário: