segunda-feira, 10 de abril de 2017

Secretaria de Educação esclarece detalhes sobre a renovação de convênio com a Creche Colmeia do Senhor

Submetido à análise do Conselho Municipal de Educação, o processo apresentou alguns desacordos referentes ao plano de trabalho apresentado e foram sugeridos ajustes


A Secretaria Municipal de Educação esclarece que está em andamento um processo de renovação de convênio entre a municipalidade e a Creche Colmeia do Senhor, localizada no Prado, distrito de Conselheiro Paulino.

Submetido à análise do Conselho Municipal de Educação, o processo revelou, segundo o órgão, alguns desacordos referentes ao plano de trabalho apresentado pela própria Creche Colmeia do Senhor, e foram sugeridos ajustes. Vale ressaltar que a Creche Colmeia do Senhor vem juntando documentos e atendendo às solicitações feitas pelo Conselho Municipal de Educação, regularizando aquilo que foi apontado como inconsistente.

Segundo o documento elaborado pelo Conselho Municipal de Educação, o plano de trabalho apresentado pela Creche Colmeia do Senhor aponta como despesa a ser subvencionada. a alimentação e o gás, ao passo que, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação há fornecimento desses itens. conforme o total de alunos subvencionados. Também não consta no CNPJ da instituição, a atividade da modalidade creche e não é indicado o valor total dos recursos necessários ao funcionamento da unidade escolar, bem como a apresentação das certidões necessárias para a realização da subvenção.

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que o processo encontra-se na Controladoria do município, junto à documentação necessária, para que seja paga a subvenção. A própria Controladoria realiza o empenho e depois repassa o processo à Procuradoria, para que seja, enfim, assinado o termo de convênio. Vale ressaltar também que a Secretaria Municipal de Educação se manifestou favoravelmente à renovação do convênio, o que deve ocorrer em breve.

Nenhum comentário: