quinta-feira, 13 de abril de 2017

Secretaria de Saúde começa a implantar pontos biométricos no Hospital Raul Sertã e na Maternidade

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira, 12, a instalação de pontos eletrônicos biométricos, para garantir maior eficiência no controle de presença dos servidores no Hospital Municipal Raul Sertã e na Maternidade Doutor Mario Dutra de Castro. Após consolidado nas unidades, o controle de presença por biometria será estendido para todo o funcionalismo municipal.

A Prefeitura de Nova Friburgo recebeu cinco aparelhos de biometria, através de doação da Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA). Destes, três serão instalados no Hospital Municipal Raul Sertã e outros dois no Hospital Maternidade Doutor Mario Dutra de Castro, iniciando o controle de presença por biometria nas unidades de saúde, o que dará mais exatidão na marcação e transparência em todo o processo.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que serão necessários mais dez dias para o sistema funcionar plenamente. Até o fim de abril, a presença dos funcionários também será registrada através de ponto manual. A partir do dia 1º de maio, o sistema passa a valer oficialmente no hospital e na maternidade. Também serão instaladas câmeras nos locais onde os pontos biométricos ficarão, de modo a garantir maior segurança aos servidores e gestores da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Gestão, já controlava o ponto de todos os funcionários do Hospital Municipal Raul Sertã desde o último dia 1º de março, quando passou a valer a nova determinação. Como o registro manual demanda mais tempo, a aquisição de pontos biométricos estava entre as prioridades do Executivo municipal.

Nenhum comentário: