segunda-feira, 3 de abril de 2017

Subprefeitura de Olaria e Cônego garante a limpeza dos bairros com cronograma de trabalho

Semanalmente, sempre às sextas-feiras, a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha realiza a limpeza dos bueiros dos bairros com o auxílio de um caminhão vac all, cedido pela Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA).


O trabalho é feito com a injeção de água pressurizada dentro da tubulação para ajudar na desobstrução da rede de águas pluviais.

Contudo, antes da execução do serviço, às quintas-feiras, uma equipe é deslocada para o endereço previamente identificado pela subprefeitura, para fazer a limpeza manual, visando a retirada de detritos que são levados com as chuvas.


No trabalho realizado na última semana foi constatada uma grande quantidade de lixo nos bueiros. A subprefeitura salienta que há horários estabelecidos pela empresa prestadora do serviço de coleta na cidade, a fim de que o lixo não se acumule em calçadas e vias públicas, ocasionando transtornos à população e gerando problemas relacionados à saúde pública.

De acordo com Cláudio Pereira, “todas as semanas uma rua será atendida com o serviço. O objetivo é fazer a manutenção e garantir tranquilidade e segurança à comunidade, sobretudo em épocas de muita chuva. Portanto, a iniciativa deverá ter continuidade nas próximas semanas. Apenas solicitamos a colaboração de todos, para que consigamos ser cada vez mais eficientes”.

Nenhum comentário: