terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeitura implanta sistema online de emissão de alvarás

Desde a segunda-feira, 3, Nova Friburgo conta com um sistema online para emissão de alvarás de funcionamento, que permite mais conforto e celeridade a esse processo. A iniciativa é da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, e fará do município uma das cinco cidades entre as 92 do Estado do Rio de Janeiro a contar com o sistema.

Todo o processo passará a ser online. O empresário ou microempreendedor individual não precisará mais vir à Prefeitura para dar entrada nesse alvará através de protocolo. Tudo será feito por e-mail. Este é mais um legado que a gestão Renato Bravo está deixando: a implantação de um sistema de emissão de alvará online, que desburocratiza, acelera e dá mais conforto para quem está abrindo sua empresa”, salientou Walter Tuller, subsecretário de Desenvolvimento Econômico.

A partir de agora as empresas poderão, através de seus contadores, ingressar com o pedido de emissão de alvarás diretamente de seus escritórios, sem a necessidade de abertura de processos em várias secretarias, uma reivindicação antiga do segmento. Com o sistema de porta única Regin, todo o processo será digitalizado, acelerando a emissão do alvará. O que antes levava até seis meses para ser resolvido, agora poderá levar apenas 24 horas, dependendo do caso.

Nenhum comentário: