quinta-feira, 6 de abril de 2017

Subprefeitura de Olaria faz diversos reparos para atender antigas demandas da população

A Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha continua nos trabalhos que vem desenvolvendo em toda a sua área de abrangência. Somente na última segunda-feira, 3, tiveram início os trabalhos de reparo na calçada da Alameda Barão de Nova Friburgo, próximo do número 488, em Olaria, e iniciada as obras da Rua Maria Francelina Barroso, próximo do número 1310, no Cônego.


Em Olaria, parte do muro de sustentação da calçada desmoronou, ocasionando um afundamento. O local foi prontamente sinalizado pela subprefeitura que, então, deu início à execução do serviço. 

Já no Cônego, as obras da citada rua se deram em função da necessidade de reparos na galeria para captação de águas. 

Para a realização dos trabalhos, todo o material  utilizado foi transportando antes do começo das obras. O processo teve como objetivo dar mais celeridade e possibilitar a liberação da via com maior rapidez, visto que a rua tem grande fluxo de veículos, inclusive de carros pesados.

Estiveram trabalhando no local sete funcionários e sendo utilizados uma retroescavadeira, um caminhão, um carro de passeio e utilizadas 25 manilhas. A obra está sendo acompanhada de perto pelo subprefeito Cláudio Pereira e pelo gerente administrativo do Cônego.

A demanda é uma antiga reclamação dos moradores que, desde o ano passado, sofriam com o problema na Rua Maria Francelina Barroso. Além de uma poça constante no local, a questão começou a se agravar quando passou a prejudicar o calçamento e a abrir buracos, provocados por uma fonte de água incessante.

As equipes da subprefeitura estiveram algumas vezes no local para solucionar a questão, porém sem sucesso. Somente após um acordo com os moradores e a liberação para a realização da obra – com a autorização para construção de uma galeria em terreno particular – foi possível sanar o problema.

De acordo com Cláudio Pereira, “existem várias obras a serem realizadas em toda a abrangência da subprefeitura. Com a redução das chuvas, acreditamos que será possível aumentar a velocidade nos reparos, atendendo a todas as solicitações da comunidade. Aproveito ainda para agradecer a compreensão dos moradores da Rua Maria Francelina Barroso, que colaboraram conosco visando o crescimento da cidade”.

Nenhum comentário: