terça-feira, 4 de abril de 2017

Tetracampeão do mundo visita Cordeiro

Prefeito e secretário de Esporte recebem ex-artilheiro Bebeto

Algum tempo se passou desde que o centroavante Bebeto ‘infernizou’ as defesas adversárias com o baixinho Romário, com quem formou dupla de ataque na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, quando o Brasil conquistou o tão sonhado Tetracampeonato Mundial de Futebol. 

Duas décadas depois, Bebeto continua referência do futebol arte, mas sua popularidade o levou a outros caminhos. Hoje, ele é deputado estadual pelo Rio de Janeiro. E foi como parlamentar que visitou, no sábado, 1º de abril, o município de Cordeiro, onde foi recebido pelo prefeito Luciano Batatinha, pelo secretário de Esporte e Lazer, Jairo Amaral e pelo vereador Marcelo Duarte.


Cercado de carinho pelos cordeirenses, e retribuindo ao se mostrar solícito, simpático e muito receptivo, Bebeto participou do hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pelo músico Jamil Pereira na ocasião de um jogo amistoso no Estádio José Jorge, Campo do Cordeiro Futebol Clube, onde o time Sub-20 da casa derrotou por 2 a 1 o Altense Futebol Clube, de São Sebastião do Alto.


Apesar das demonstrações de humildade e acessibilidade destinadas aos torcedores, com quem tirou fotos e distribuiu autógrafos, a visita de Bebeto foi motivada por causas públicas. Ao lado do prefeito e do secretário de Esporte, o ex-craque percorreu a cidade e constatou a precariedade das praças esportivas locais, deixadas em estado de abandono pela administração passada, com algumas delas, inclusive, sendo interditadas pela Defesa Civil por questão de segurança.

Luciano Batatinha e Bebeto vistoriaram a quadra do Campanati, cheia de rachaduras e depredada. Nas Lavrinhas, apesar de mais bem conservada, a praça esportiva é alvo de infestação de pombos. No Manancial, verificaram o abandono da quadra, onde ainda assim encontraram um abnegado desportista, o popular Miquimba, também ex-atleta, ministrando aulas de futsal para cerca de 30 crianças, algo que comoveu o ex-atacante da Seleção Brasileira. O problema mais grave, porém, foi detectado no principal espaço esportivo da cidade, o Ginásio do Rodolfo Gonçalves, sinônimo da tradição dos esportes do município, hoje interditado aguardando reformas.


Em entrevista concedida à Rádio 94 FM, à comunicadora Andréia Spilman, Bebeto prometeu empenho em busca de parcerias que auxiliem Cordeiro a modificar esse panorama quanto às suas quadras. 

A visita foi encerrada com a entrega do Projeto de Lei 2525/2017. De sua autoria e já colocado em debate na ALERJ, a intenção é solicitar o tombamento do Parque de Exposições Raul Veiga, cartão postal, ponto de encontro dos cordeirenses e palco da maior Feira Rural do estado, a Expo-Cordeiro.

Nenhum comentário: