terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeito Renato Bravo recebe deputado federal Hugo Leal

Na tarde de sexta-feira, 31, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, recebeu a visita do deputado federal Hugo Leal e também do prefeito de Bom Jardim, Antônio Gonçalves, ambos do Partido Socialista Brasileiro (PSB).


A oportunidade serviu para alinhar várias pautas sugeridas pelo prefeito de Nova Friburgo, que aproveitou a ocasião para solicitar apoio a segmentos considerados prioritários em sua gestão – Saúde e Turismo.

O encontro foi muito oportuno, uma vez que o deputado se mostrou bastante empenhado em buscar recursos para o município e região que, segundo afirmou, “são grandes potências, sobretudo no setor turístico, e na área de Saúde contempla um consórcio que traz grandes benefícios”.

Ainda tratando do setor de Saúde, o deputado afirmou estar buscando a liberação de recursos – foram disponibilizados em torno de R$ 200 milhões pelo governo federal – que serão distribuídos para os municípios, a fim de normalizar o pagamento do Estado referente às Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Além disso, Leal explicou que está centralizando esforços para ativar outros recursos, também para a Saúde – recursos esses que deverão atender aos municípios que contemplam hospitais de menor porte, porém, de grande relevância para a região.

O encontro serviu, ainda, para firmar o compromisso de se reunirem em abril, no município de Bom Jardim, para a primeira reunião do Consórcio da Saúde, que contará com a presença de Renato Bravo, demais prefeitos participantes do consórcio e do secretário de Saúde do Estado, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior.

Na área do Turismo, o deputado declarou que incentivará a produção de cervejas artesanais, com o intuito de fomentar o potencial turístico das cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, que já possuem um apelo bastante favorável. E lembrou que, anteriormente, já foram colocados recursos no setor, mas, agora, com a disposição do prefeito Bravo, será dado o máximo para fazer deste atrativo uma realidade.

Vamos dispensar nossos esforços para incrementar o Turismo e fazer da cerveja artesanal uma cultura regional, dando a ela muito mais visibilidade. Isso fará com que o segmento se consolide, transformando-se num polo de atração de turismo. Por isso, vamos buscar recursos que possam traduzir-se em resultados bem positivos para o setor”, declarou o deputado Hugo Leal.

Nenhum comentário: