sexta-feira, 14 de abril de 2017

Tudo às claras: Prefeitura refaz a iluminação do parquinho e dos pontos sem luz na Praça Getúlio Vargas

Nova Friburgo conta desde a última quarta-feira, 12, com uma nova empresa para cuidar da manutenção da iluminação pública. E já nesta quinta-feira, 13, em pleno ponto facultativo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos atendeu a uma reivindicação dos friburguenses  recuperando a iluminação pública no parquinho da Praça Getúlio Vargas e pontos que há anos estavam em total escuridão naquele espaço.

Apesar de estar localizada no coração da cidade e de ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Praça Getúlio Vargas não recebeu a merecida atenção do poder público nos últimos anos, mesmo diante das sucessivas críticas da população pelo descaso e abandono do espaço. A recuperação da iluminação é apenas o primeiro passo para a revitalização das praças centrais, uma das metas de gestão do prefeito Renato Bravo.

O trabalho seguirá durante todo o feriado, a fim de realizar a troca das lâmpadas queimadas ou quebradas, bem como das luminárias, que também se encontram em péssimo estado de conservação. Posteriormente será elaborado um projeto para substituir todas as lâmpadas por led, que iluminam mais e consomem menos energia.

Nenhum comentário: