sexta-feira, 14 de abril de 2017

Exposição Especializada reúne cavalos de todo país em Cordeiro

Novamente, o Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro, foi palco de um grande evento rural, em um final de semana. Dessa vez, reunindo proprietários rurais e amantes do mundo equestre de diversos estados brasileiros, foi realizada a IV Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, que ocorreu entre os dias 5 e 8 de abril, contou com centenas de expectadores e recebeu mais de 200 animais.


Sem ônus para a Prefeitura de Cordeiro, mas com apoio da Secretaria de Agricultura, que preparou o recinto e deu suporte aos organizadores, a coordenação e o patrocínio ficaram sob responsabilidade do Núcleo Serrano dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador, cujos profissionais conduziram os trabalhos de forma impecável, incluindo os julgamentos dos animais, feitos por juízes experientes e profundos conhecedores da anatomia e características do cavalo marchador.

A Exposição Especializada teve entrada franca e brindou o grande público com diversas provas, em especial o Concurso de Marcha, considerada o ‘top de linha’ dos equinos marchadores e que envolveu cavalos de médio e grande porte, um atrativo à parte mesmo para os leigos, que se ‘debruçaram’ na pista principal de julgamentos para acompanhar o verdadeiro ‘desfile das estrelas’, já que a qualidade da marcha apresentada foi o diferencial do evento.


É um privilégio para nosso município receber em nosso parque, que é elogiado por todos que aqui expõem seus animais, essas festas voltadas aos produtores rurais. Nosso próximo passo será trabalhar duro na organização da Expo-Cordeiro 2017, que é, sem sombra de dúvidas, nosso maior evento”, declarou Márcio Sauerbronn, secretário de Agricultura de Cordeiro.

Nenhum comentário: