segunda-feira, 8 de maio de 2017

Atenção aos dias e locais de vacinação contra gripe Influenza e febre amarela nesta semana em Nova Friburgo

As unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionarão apenas até quinta-feira, já que no próximo sábado, 13, será realizado o Dia D de vacinação contra a gripe Influenza

O setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde segue vacinando a população friburguense contra a gripe Influenza e a febre amarela de segunda a sexta-feira desta semana. A imunização será feita nos postos de saúde e unidades de Estratégia de Saúde da Família em dias e horários específicos, para melhor atender aos cidadãos e permitir o funcionamento normal de cada unidade, paralelamente à vacinação.

Os principais postos de saúde de Nova Friburgo vacinarão a população contra o vírus Influenza de segunda a sexta-feira, enquanto as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionarão apenas até quinta-feira, já que no próximo sábado, 13, será realizado o Dia D de vacinação contra a gripe. Os locais e horários de vacinação do Dia D ainda serão definidos e divulgados durante a semana pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

A orientação àquelas pessoas que ainda não tomaram a vacina é que procurem as unidades de saúde do município o quanto antes, já que o período mais frio do ano se aproxima e a vacina leva cerca de 15 dias para garantir imunidade.

GRIPE INFLUENZA

De segunda a sexta-feira, a vacinação será feita no Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria), Posto de Saúde Doutor Waldir Costa (Conselheiro Paulino) e Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune (Suspiro), sempre das 9h às 16h.

A Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo) vacinará a população do bairro na terça e na quarta-feira, no período matinal, entre 8h e 12h.

Na Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira), a vacinação ocorrerá de segunda a sexta-feira, sendo que na segunda, na terça e na quinta-feira na parte da manhã, entre 8h e 12h, e na quarta e sexta-feira na parte da tarde, entre 13h e 17h.

Já nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), a imunização contra a gripe Influenza acontecerá de segunda a quinta-feira, sempre das 9h às 15h. 

Na segunda-feira a vacinação será feita na ESF Olaria II (Rua Espírito Santo) e na ESF Olaria III (Amarelinho). 

Na terça a imunização acontecerá apenas na ESF Olaria II (Rua Espírito Santo). 

Na quarta-feira a vacina será oferecida na ESF Riograndina, ESF Lumiar e ESF São Pedro da Serra. 

Na quinta-feira também haverá imunização, porém os locais serão divulgados posteriormente pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

FEBRE AMARELA

Paralelamente à vacinação contra a gripe Influenza, a população também poderá se vacinar contra a febre amarela em dias e locais específicos, sempre das 9h às 16h.


Na segunda-feira, a vacina estará disponível no Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria). 

Na terça não haverá vacinação contra a febre amarela. 

Na quarta-feira a imunização será feita na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune (Suspiro). 

Na quinta será a vez da Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo) e, na sexta-feira, no Posto de Saúde Doutor Waldir Costa (Conselheiro Paulino) e na Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira).

Nenhum comentário: