sábado, 27 de maio de 2017

Audiência Pública debate atuação dos Correios em Cordeiro

Instituição não envia representante e solicita remarcação do encontro

Após anunciar demissões em massa e fechamento de agências em todo país, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos gerou repercussões negativas, também nos municípios do interior fluminense. Pensando nisso, e como forma de resolver problemas antigos envolvendo os Correios na cidade, a entidade foi convidada pelo presidente do Poder Legislativo de Cordeiro, Elielson Francinha, a participar de uma Audiência Pública, realizada no plenário da Câmara na última quinta-feira, dia 25 de maio.


Embora tenha sido informada oficialmente da realização da audiência, com bastante antecedência, a direção da empresa acabou não enviando nenhum representante para participar do encontro, cujo objetivo foi promover ampla discussão de temas importantes e ouvir da entidade federal os reais motivos para tantos questionamentos populares quanto à precariedade na prestação de serviços.  Próximo do horário da audiência, o presidente Francinha recebeu um comunicado dos Correios, através de um e-mail, solicitando a remarcação do encontro para a segunda quinzena de junho.

Cumprindo o que propusera, mesmo sem a presença de um representante dos Correios, o próprio presidente do Legislativo comandou a Audiência Pública, que contou com a participação do prefeito local, Luciano Batatinha; dos vereadores Amilton Biti, Jussara Barrada, Bete do Postinho, Furtuoso Lopes, Thiago Macedo e Róbson Careca; do presidente da OAB/Cordeiro, Wilson Vieitas; e moradores de diversos bairros do município, que puderam expor suas carências e fazer algumas reivindicações.

Durante o encontro, com os legisladores apoiando a iniciativa do presidente, foram debatidos, entre outros assuntos, a dificuldade que os moradores têm de receber suas correspondências em dia em diversos bairros. Dentre as situações mais complicadas, foram destacadas deficiências no atendimento aos bairros Recanto das Palmeiras, Loteamento Boavista, Morada do Poeta, Pirazzo, Campanati, Ferreirinha e Lavrinhas. Todos os vereadores registraram protesto pela ausência dos Correios.

Idealizador de Audiência Pública nos mesmos moldes quando foi presidente da Câmara, Luciano Batatinha se solidarizou com a população. Ele disse que a Administração Municipal fará sua parte para que haja atendimento digno.


Diante da informação de que a instituição pretende fechar sub-postos no município, Batatinha garantiu que não permitirá que isso aconteça. Ele propôs que seja estudada a possibilidade de uma ação judicial junto à Justiça Federal para garantir que os Correios atendam à população cordeirense em sua plenitude. “Embora não seja atribuição da municipalidade, estamos juntos com a população nessa luta”, garantiu o prefeito.

Nenhum comentário: