domingo, 28 de maio de 2017

Cordeiro relembra importância dos assistentes sociais

Secretaria de Assistência Social homenageia profissionais

Um profissional dedicado às ações de amparo às pessoas que, de alguma forma, não têm acesso à cidadania. Assim, o assistente social auxilia na resolução de problemas ligados à educação, habitação, emprego e saúde, entre outras atribuições. Ou seja, exerce sempre a missão de cuidar da promoção do bem-estar físico, psicológico e social do ser humano, mais especificamente dos que se encontram em vulnerabilidade social.

Pensando nisso, e para destacar a fundamental importância do assistente social no cotidiano da população, além de mostrar às classes menos favorecidas que elas jamais estarão solitárias na luta pela dignidade, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro promoveu, no início desse mês, no Palácio de Cristal, no Parque de Exposições Raul Veiga, uma reunião envolvendo a equipe de técnicos de suas unidades de atendimento, incluindo CRAS, CREAS, Unidade de Acolhimento e CT.


Aproveitando o ensejo, as autoridades do segmento, sob a liderança da titular da pasta, Letícia Reis, destacaram a participação efetiva do assistente social no trabalho da Administração Municipal. “Não poderíamos deixar passar em branco uma data que relembra a trajetória de um profissional que tanto bem faz àqueles que necessitam de uma mão estendida ou de um ombro amigo. Agradeço, em nome do prefeito Luciano Batatinha e da vice-prefeita Maria Helena, a todos os assistentes sociais pela dedicação e profissionalismo na resolução das questões sociais do dia a dia”, relatou Letícia.

Nenhum comentário: