domingo, 28 de maio de 2017

Para uma pele bonita e sempre jovem

Ter uma pele bonita é desejo de todos, mas há aqueles que investem, e muito, em cremes e procedimentos estéticos para manter a pele sempre jovem.  É errado? Claro que não! Se a tecnologia está aí, vale aproveitá-la. Agora, vamos considerar também que tanto os procedimentos estéticos, quanto os cremes, não costumam ser baratos. Então, investir na alimentação, além de levar a uma boa economia, vai fazer bem para o corpo todo. Vamos a algumas dicas!

Salmão e sardinha são fontes de ômega 3, que auxilia no retardo do envelhecimento. O ideal é consumir duas vezes na semana.

As frutas cítricas (limão, laranja, tangerina, lima, kiwi)  possuem vitamina C e também são ricas em antioxidantes. O ideal é consumi-las  duas vezes ao dia.

A romã é fruta que combate os radicais livres e renova o colágeno da pele. Quer ter um rosto mais firme? Consuma romã.

Óleo de coco tem sido o novo queridinho dos culinaristas. Assim como a romã, também combate os radicais livres e previne rugas, além de possuir vitaminas e antioxidantes. Substituir o tradicional óleo de soja pelo óleo de coco pode ser uma boa pedida .

Espinafre e brócolis são antioxidantes e auxiliam na renovação celular. Uma porção por dia é uma ótima pedida para combater o envelhecimento precoce.


O azeite de oliva pode, e deve, ser consumido regularmente, pois além de ajudar a controlar o colesterol, auxilia na elasticidade da pele. Mas muita atenção! Azeite só o extra virgem e armazenado em embalagem escura.

E por fim, e não menos importante, beber bastante água faz muito bem para manter a pele saudável!

Confira também:

Nenhum comentário: