domingo, 14 de maio de 2017

Defesa Civil repassa instruções de segurança em escola cordeirense

Sob coordenação do secretário Ailton Taveira, a Defesa Civil de Cordeiro promoveu no último dia 9, uma ação que pode ser de fundamental importância para profissionais de educação da Escola Municipal Rita Cabral Pinto, no bairro Manancial. Diretoras, professoras, merendeiras e pessoal de apoio receberam orientações cujo objetivo foi despertar nelas a ‘cultura da prevenção’.


Durante o horário de funcionamento da unidade educacional, as funcionárias assistiram com entusiasmo às palestras ministradas por Taveira, experiente bombeiro militar, e Luan Feijó, que também integra a equipe. Em seguida, houve uma série de simulações e treinamentos sobre a correta utilização e manuseio de extintores de incêndio, além de instruções de segurança no uso do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) popularmente conhecido como gás de cozinha.


O secretário confirma que o treinamento foi bastante proveitoso e que o objetivo, além de instruir quanto à prevenção, também visa aprimorar possíveis procedimentos caso haja a necessidade de um primeiro atendimento visando minimizar maiores riscos e danos até a chegada de um socorrista especializado. 

Este trabalho é, na verdade, o primeiro treinamento de uma série de outros, seja nos mesmos moldes, ou com abordagens diferentes, que a Defesa Civil fará nas demais escolas do município. Quero aproveitar para agradecer em meu nome e de minha equipe à Secretaria de Educação pela parceria e confiança em nosso trabalho”, colocou Taveira.

Nenhum comentário: