sábado, 27 de maio de 2017

Empresas de alimentos e bebidas do Centro-Norte Fluminense têm oportunidade para aumentar produtividade

Palestra realizada pelo Sindanf, em parceria com FIRJAN, vai apresentar objetivos do programa Brasil Mais Produtivo

Empresas do setor de Alimentos e Bebidas do Centro-Norte Fluminense podem participar da palestra de lançamento do programa Brasil Mais Produtivo (B+P), realizado pelo Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo e Região (Sindanf) em parceria com o Sistema FIRJAN. O encontro será realizado na terça-feira, 30, às 15h, no auditório do SENAI Espaço da Moda (Av. Julius Arp, 85 - Centro). As vagas são limitadas.

Com o objetivo de driblar a crise econômica e aumentar a produtividade das indústrias brasileiras, o B+P, que tem parceria do SENAI com o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), vai escolher empresas de Nova Friburgo e região para receber uma consultoria especializada. Serão contempladas 60 empresas do setor de Alimentos e Bebidas que tenham de 11 a 200 empregados.

A intenção é que as empresas selecionadas tenham um aumento de 20% de produtividade. A metodologia usada pelos consultores, Manufatura Enxuta (Lean Manufacturing), já foi testada e apresentou resultados expressivos, com grande redução nos custos de produção. São melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

As intervenções no processo produtivo das indústrias também têm atuação na diminuição de desperdícios que ocorrem no chão de fábrica: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimentos e defeitos. Ao todo são 120 horas de consultoria.

A palestra é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: sindanff@gmail.com ou pelo telefone (22) 2524-1601.

Nenhum comentário: