sexta-feira, 12 de maio de 2017

Japoneses do Projeto Gides encontram-se com a Defesa Civil

Dois integrantes do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (Gides), Akinori Naruto e Koji Goto estão em Nova Friburgo. Eles chegaram na terça, dia 9, e ficaram até a quarta-feira, 10.


No primeiro encontro com o secretário de Defesa Civil, João Paulo Mori, e sua equipe, foram abordados assuntos como as atividades a serem desenvolvidas nesses dois dias na cidade e outros locais do Brasil e do Japão, a reunião técnica federal, prevista para setembro deste ano, em Brasília, após as reuniões técnicas em Nova Friburgo (municipal, em julho) e no Rio de Janeiro (estadual, em agosto) e o cronograma de maio a novembro (quando acaba o projeto).


Nos dois dias, os visitantes debateram com a equipe da Defesa Civil os preparativos das reuniões técnicas municipal e estadual. Retornam no mês de julho para a reunião técnica municipal e para o treinamento das pessoas indicadas para visitarem o Japão, bem como para as análises das sugestões para finalizar o manual e o plano de contingência propostos.

Nenhum comentário: