quarta-feira, 10 de maio de 2017

Laudo oficial de macacos encontrados mortos em Nova Friburgo ainda não saiu

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, esclarece que ainda não é possível afirmar que os dois macacos encontrados mortos em Nova Friburgo morreram em decorrência de febre amarela.

De acordo com Fabíola Penna, subsecretária municipal de Vigilância em Saúde, os laudos divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde no fim da última semana são de exames de Proteína C Reativa (PCR) com fragmentos de fígado e rim dos animais, não são suficientes para fechar o caso. Ainda de acordo com Fabíola, somente após o resultado do exame de Imuno-histoquímica (IHQ) será possível confirmar se a morte dos macacos foi ou não causada por febre amarela.

A gente só pode dizer, de fato, que o exame deu positivo ou negativo para febre amarela quando saem os resultados de todos esses exames. Por isso ainda não temos a confirmação de fechamento de caso com resultado negativo. Seguimos aguardando. O primeiro exame foi negativo, mas ele ainda não é suficiente para fechar o caso”, esclareceu Fabíola Penna.

VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA CONTINUA

Paralelamente à campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a população friburguense também pode se vacinar contra a febre amarela em dias e locais específicos, sempre das 9h às 16h.

Na segunda-feira, 8, a vacina foi oferecida no Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria). 

Na terça, 9, não houve vacinação contra a febre amarela. 

Na quarta-feira, 10, a imunização será feita na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune (Suspiro). 

Na quinta, 11, será a vez da Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo). 

Na sexta-feira, 12, no Posto de Saúde Doutor Waldir Costa (Conselheiro Paulino) e na Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira).

Nenhum comentário: