terça-feira, 9 de maio de 2017

SSUBEA festeja sucesso da 1ª Campanha de Adoção de Animais promovida em Nova Friburgo

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, através da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (SSUBEA), realizou no último sábado, 6, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), o primeiro evento de adoção de animais.


A campanha disponibilizou ao público que passou pelo local cerca de 30 animais, sendo alguns vindos de abrigos e outros de protetores da causa. Nessa primeira edição, foram colocados para adoção apenas cães.

O sucesso do evento foi tão grande, que, de acordo com a equipe organizadora – aproximadamente 30 voluntários – superou todas as expectativas. A grande circulação de pessoas no espaço chamou a atenção para a causa animal.

A sociedade começa a se conscientizar de que não há lugar para maus-tratos e crueldade e as manifestações ocorrem em toda parte do mundo. Está, portanto, claro, que com união e planejamento é possível desenvolver projetos de relevância na área.

As adoções ocorreram exatamente dentro do que anunciou a subsecretaria – apenas com animais castrados, apresentação da documentação solicitada por parte do adotante e de rigorosa entrevista para a completa efetivação do processo.

A ideia, agora, conforme frisou a subsecretária da pasta, Monique Malhard, é promover as campanhas de dois em dois meses. “Os abrigos da cidade estão lotados e os grupos de proteção, inchados. Queremos incrementar as ações desta natureza”.


E destacou: “Ficamos muito satisfeitos ainda com a participação dos apoiadores, com a recepção das pessoas que nos prestigiaram, com as crianças que saíram felizes com seu cãozinho nos braços, enfim, com todo o movimento feito em torno da causa. E empenharemos todos os esforços para dar continuidade a esse grande trabalho”.

Nenhum comentário: