segunda-feira, 1 de maio de 2017

Nova Friburgo sediará conferência em maio para debater Saúde da Mulher

Nova Friburgo sediará no próximo dia 6 de maio a 1ª Conferência Regional de Saúde da Mulher da Região Serrana. O evento reunirá representantes do setor de 16 municípios da região e serão discutidos assuntos referentes à saúde da mulher no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro será realizado das 8h às 18h, na Câmara Municipal de Vereadores. 

Trata-se de um evento promovido pelos conselhos municipais de Saúde e será sediado em Nova Friburgo por se tratar de uma cidade polo da Região Serrana do Estado.

A Secretaria Municipal de Saúde apoia a iniciativa e também participará da conferência, que contará com palestrantes de Nova Friburgo e região, e ainda grupos de trabalho debatendo os temas apresentados nas palestras para que os participantes elaborem uma série de propostas a serem apresentadas na Conferência Estadual de Saúde da Mulher, que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, na capital do Estado.

O Conselho Municipal de Saúde é um aparelho de suma importância para o desenvolvimento e melhoria da saúde pública. Precisamos ouvir as demandas do Conselho e empoderá-lo, para que consigamos ser mais transparentes e eficientes na prestação do serviço”, declarou Suzane Menezes, secretária municipal de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde.


As conferências são as instâncias maiores do controle social e atuam na discussão e deliberação das políticas de saúde nas respectivas esferas do governo. O encontro será um grande fórum de participação popular nas discussões do setor, no âmbito da região. Podem participar usuários da saúde, prestadores de serviços (público e privado), profissionais da área e gestores. Através do tema central será debatido um modelo de saúde pública que não trabalhe na lógica da doença, mas em uma perspectiva de saúde que promova a qualidade de vida das pessoas.

Nenhum comentário: