terça-feira, 30 de maio de 2017

Ouvidoria Municipal será lançada oficialmente na quarta-feira

Funcionando deste o último dia 2 de janeiro, a Ouvidoria Municipal de Nova Friburgo será inaugurada oficialmente nesta quarta-feira, 31. A sede do equipamento funcionará no prédio da antiga rodoviária Leopoldina, ao lado do Palácio Barão de Nova Friburgo.

Queremos que a Ouvidoria seja a porta de entrada do cidadão na gestão Renato Bravo. Ouvir é um ato muito importante e vamos dar uma contribuição valiosa nesse sentido. Por isso instalamos a Ouvidoria num ponto de fácil acesso à população, bem no centro da cidade, de forma a aproximar esse serviço dos friburguenses”, disse Girlan Guilland, chefe da Ouvidoria.

Com o slogan “Ouvidoria, instrumento de cidadania”, o equipamento funcionará presencialmente, das 11h30 às 17h30 e também numa plataforma online ,através do portal da Transparência da Prefeitura de Nova Friburgo, no ícone Sistema de Informação ao Cidadão, o e-SIC. 

Esse sistema já existia, porém não era utilizado em governos anteriores. 

Quem preferir também pode fazer contato pelo telefone (22) 2525-9244, ou pelo e-mail ouvidoria@pmnf.rj.gov.br.

Projetos futuros

Além do trabalho convencional desempenhado pela Ouvidoria Municipal, alguns novos projetos já estão em pauta e serão colocados em prática em breve na cidade. Um exemplo disso é a chamada “Ouvido-Rua”, que será uma espécie de Ouvidoria itinerante, percorrendo eventos da cidade, bairros e distritos, a fim de aproximar a população do equipamento e melhorar a qualidade de vida dos friburguenses.

A equipe da Ouvidoria Municipal também pretende implantar em Nova Friburgo o serviço de Ouvidores Voluntários, medida que aproveitaria o engajamento da própria população para auxiliar no trabalho desempenhado pela Ouvidoria.

Nenhum comentário: