segunda-feira, 29 de maio de 2017

Programa Saúde na Escola atenderá centenas de alunos de escola no Amparo nesta terça-feira

Alunos e funcionários da Escola Municipal Hermenegildo Gripp, no distrito de Amparo, terão à disposição uma série de atividades voltadas à saúde bucal durante toda esta terça-feira, 30. As ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE), promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de área técnica do PSE, com apoio do curso de Enfermagem da Universidade Estácio de Sá e da Escola de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima.

O evento está marcado para começar às 8h e segue até às 17h. Serão atendidos pelo Programa Saúde na Escola os 271 alunos da Escola Municipal Hermenegildo Gripp, do distrito de Amparo, além dos 21 funcionários que trabalham na unidade.

Durante o evento serão oferecidas atividades como: escovação dental supervisionada e fluoretação; cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), através de medidas antropométricas e avaliação nutricional; aferição de pressão arterial; atualização da caderneta vacinal; e entrega e apresentação da caderneta do adolescente.

Nenhum comentário: