terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeito prestigia entrega da Medalha Tiradentes à Rádio Nova Friburgo AM

O prefeito Renato Bravo participou na manhã de segunda-feira, dia 15, da solenidade de entrega da Medalha Tiradentes à Rádio Nova Friburgo AM, proposta pelo deputado estadual Wanderson Nogueira. Outros sete comunicadores da emissora também foram contemplados, além de um “in memoriam”. A cerimônia foi realizada no auditório da emissora, no centro de Nova Friburgo. O evento contou com várias autoridades, representantes da sociedade organizada e ouvintes.


Antes mesmo da solenidade, o prefeito concedeu entrevista ao comunicador Pedro Osmar, quando falou do trabalho que tem realizado, com apoio dos vereadores e da comunidade. Comentou também a crise financeira do Estado do Rio, o desemprego, e mesmo assim ele procura melhorar as condições dos friburguenses, com muita união e parcerias. Bravo ainda se referiu aos 199 anos de Nova Friburgo, data que transcorre nesta terça-feira, dia 16, e marca também o início das comemorações dos 200 anos da cidade. E finalizou a entrevista afirmando que seu objetivo é melhorar a qualidade de vida da população friburguense.

A solenidade, no auditório da emissora, foi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Da mesa dos trabalhos participaram: o deputado Wanderson Nogueira, o diretor da emissora Leonardo Asth, o prefeito Renato Bravo, Carlos Reis, o mais antigo funcionário, representando os demais colegas de trabalho, e o presidente do Legislativo Municipal, Alexandre Cruz. Os comunicadores homenageados foram Sérgio Ferraz, Gilberto Cunha, Fernando Bonan, Guto Soares, Pedro Osmar e Vinícius Gastin, além de Tânia Moraes, representando seu saudoso pai e comunicador da emissora, Moisés de Moraes Filho.


Nogueira saudou os homenageados, a direção da rádio e os ouvintes, bem como toda a população friburguense pelos 199 anos da cidade neste dia 16, citando que a data marca a contagem regressiva para os seus 200 anos. Lembrou que, apesar da descontração do momento, tratava-se de uma solenidade oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A grande homenageada do dia, a Rádio Nova Friburgo AM, foi representada, no ato da entrega da Medalha Tiradentes, pelo seu diretor Leonardo Asth. A mais alta condecoração da Alerj foi entregue por Wanderson Nogueira, Renato Bravo e pelo vereador Sérgio Louback (que substituiu Alexandre Cruz, que precisou se ausentar). Junto com a medalha foram entregues um diploma e uma especificação do que significa a Medalha Tiradentes.

A IMPORTÂNCIA DA RÁDIO NOVA FRIBURGO AM – Sérgio Louback falou da importância da emissora, destacando seu papel durante a tragédia climática de janeiro de 2011 em Nova Friburgo e parabenizou os homenageados.

Renato Bravo falou em seguida, comentando a emoção daquele momento e dos valores da cidade que sempre apoiaram a Rádio Nova Friburgo AM. O prefeito elogiou a equipe da emissora, que considera “um timaço”. Lembrou que concedeu muitas entrevistas à rádio quando era vereador, os momentos históricos de Nova Friburgo cobertos pela emissora e conclamou a todos à união, em prol de melhores condições de vida, tanto no Estado do Rio quanto em Nova Friburgo. Ao encerrar, Bravo falou da admiração que tem pelos homenageados e que a Rádio Nova Friburgo AM “é uma escola de vida”. E terminou parabenizando o diretor Leonardo Asth.


A solenidade foi encerrada por Wanderson Nogueira, que como jornalista por profissão, trabalhou na emissora. O deputado estadual citou que, apesar dos momentos de crise, há também momentos de emoção, como os vividos naquela cerimônia, em que homenageou a Rádio e seus comunicadores com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Alerj.

Nenhum comentário: