Durante o evento Veste Rio, o Sistema FIRJAN lançou a marca
Moda Rio. Esse movimento tem o objetivo de valorizar tudo o que for criado pela
cadeia da moda do Rio, destacando o lifestyle carioca, a criatividade e o papel
do estado como vitrine fashion para o país e o mundo. Uma identidade criada
para potencializar e badalar o setor da moda do Rio e facilitar seu
reconhecimento.
A ideia é que a marca Moda Rio seja utilizada por todos os
atores do setor, para agregar valor aos produtos feitos aqui no estado,
potencializando a energia, animação criatividade e estado de espírito da moda
do Rio de Janeiro. Moderna, prática e simples, a marca pode ser usada, por
exemplo, em eventos, vitrines de lojas e tags junto às etiquetas das peças
comercializadas. Essa é mais uma forma de contribuir para a geração de negócios
das empresas fluminenses.
Desenvolvido através de uma demanda dos empresários do
setor, o Sistema FIRJAN lança o selo Moda Rio junto com parceiros, como Vogue,
Instituto Rio Moda, SENAI Cetiqt, Babilonia Feira Hype, Prêmio Rio Moda Hype,
Abit e sindicatos.
Para saber mais sobre o Moda Rio, as formas de uso da marca
e ter acesso aos arquivos para download, acesse o site
www.movimentomodario.com.br.
Valor da moda do Rio em números
O valor da moda do Rio de Janeiro pode ser comprovado pelos
números de exportações de suas empresas do setor, que totalizaram US$ 27,2
milhões em 2016. O Rio apresenta o maior preço médio por quilo exportado dentre
todos os estados do país, sendo 24% maior que a média brasileira. Isso comprova
o valor agregado reconhecido nos produtos feitos aqui.
Em moda praia, o estado do Rio é o maior exportador do País
desde 2012, quando ultrapassou São Paulo que historicamente liderava o ranking.
Desde então, as vendas para o exterior só crescem: o aumento foi de 15% nos
últimos quatro anos. Quase metade de tudo o que é exportado de moda praia
brasileira sai das confecções fluminenses.
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