terça-feira, 30 de maio de 2017

Prefeitura de Nova Friburgo apoia cursos de direção defensiva

A Prefeitura de Nova Friburgo, através do chefe da Segurança, Thadeu Aor, ministrou neste mês de maio, no espaço da Ceasa – Mercado Produtor da Região Serrana – em Conquista, localizado no 3º distrito, instrução no estágio de segurança e proteção de autoridades, realizado pelo 1º Batalhão de Guardas do Exército, com sede em São Cristóvão, no Rio de Janeiro.


A ocorrência de atentados contra autoridades e pessoas importantes é frequente na história da humanidade, que inclui personagens históricos e variadas motivações, concretizadas através das mais diversificadas formas e artifícios, causando nas pessoas sentimentos de muita comoção, bem como revolta, medo e frustração. O objetivo do citado curso foi compartilhar o conhecimento necessário para o desempenho de funções no serviço de proteção de autoridades, promovendo a padronização técnico-profissional do pessoal selecionado para atuar nessa missão.

De acordo com o tenente Ferreira, um dos participantes do evento, o treinamento é fundamental, uma vez que o trabalho será aplicado na prática do dia a dia do batalhão. “A finalidade dos cursos é aperfeiçoar o conhecimento, a fim de que as equipes de operação possam estar qualificadas para a atividade real, que é o objeto da instrução”. 

Além disso, a proposta foi também criar condições para o desenvolvimento de condutas preventivas, dissuasivas e de pronta resposta, rápida e efetiva, frente a eventos não desejados, proporcionando aos integrantes a capacidade de planejar, executar, controlar e avaliar resultados.

Nenhum comentário: