quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeitura promoverá mostra fotográfica como parte dos festejos pelos 199 anos de Nova Friburgo

Sob a coordenação do Comitê 200 Anos e como parte dos festejos pelos 199 anos de Nova Friburgo, a Prefeitura de Nova Friburgo e a Fundação D. João VI promoverão a exposição fotográfica itinerante ‘Recantos da Cidade’, que reunirá fotos antigas do acervo do arquivo Pró-Memória e registros atuais da renomada fotógrafa Regina Lo Bianco. A mostra terá início às 14h deste  dia 10 de maio, no saguão do Palácio Barão de Nova Friburgo.


A exposição tem como objetivo mostrar fatos e momentos marcantes do município, que está prestes a completar 199 anos, passando por personalidades friburguenses, espaços públicos e acontecimentos históricos que fizeram de Nova Friburgo a cidade que é hoje. A mostra fotográfica exibirá a Avenida Alberto Braune, coração da cidade, projetada em 1831, que já foi chamada de Rua do Senado e Rua General Argolo, até receber o nome atual, em 1931.

A exposição ‘Recantos da Cidade’ conduzirá o cidadão através da história de Nova Friburgo, por meio do rico acervo do arquivo Pró-Memória, custodiado à Fundação D. João VI, instituição pública municipal que visa promover a pesquisa no âmbito histórico do município e regiões vizinhas, através do resgate e da preservação da memória regional e da produção de conteúdo teórico.

Nenhum comentário: