terça-feira, 9 de maio de 2017

Projeto ‘Ativa Idade’ já tem mais de 50 inscritos em Cordeiro

Atividades ocorrem duas vezes na semana com supervisão profissional

Um ‘golaço de placa’ da Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeiro. Essa expressão, muito comum no mundo do futebol, vem sendo bastante utilizada pelos cordeirenses inscritos no projeto ‘Ativa Idade’, cujo objetivo é aumentar a qualidade de vida de seus integrantes através da proposta de atividades físicas, desenvolvidas com pessoas de ambos os sexos, principalmente com idade acima de 60 anos.

Durante as aulas – ministradas duas vezes por semana, sempre às segundas e quartas, no Parque de Exposições Raul Veiga, no centro da cidade, de 7h às 8h, e na sede do NATI, no Retiro Poético, das 9h às 10h – os participantes são acompanhados por um profissional de Educação Física devidamente habilitado, nesse caso o próprio subsecretário de Esporte e Lazer local, Felipe Mussi, que comanda ações variadas, como ginástica de baixo impacto, alongamentos, treinamento funcional e recreação.


Segundo Mussi, atualmente já são mais de 50 inscritos e a tendência é que esses números aumentem ainda mais em breve, exatamente em virtude da satisfação daqueles que já vêm praticando as atividades. “Nossos alunos atuais estão empolgados e, por isso, são os melhores divulgadores desse projeto, implantado para privilegiar a terceira idade com atividades físicas e de lazer. Ativos, nossos ‘jovens de outrora’ podem amenizar os efeitos do envelhecimento biológico e psicossocial com resultados positivos surpreendentes”, garante o professor Felipe Mussi, coordenador do projeto.

 O projeto conta com total apoio do secretário Jairo Amaral, que vez por outra faz questão de acompanhar de perto as atividades físicas. Ele também aposta no sucesso e relata que o município precisava mesmo oferecer ações para a terceira idade e que o prefeito Luciano Batatinha também aprovou a ação. “Trata-se de um projeto em que o Felipe tem atuado com responsabilidade e ganhando a confiança dos participantes, o que é muito saudável e mostra que estamos no caminho certo”, relata Amaral.

Gostaria de tranquilizar e encorajar aqueles que ainda não se inscreveram no projeto informando que nós estamos aplicando técnicas de fortalecimento das funções cardiorrespiratórias e flexibilidade, o que irá melhorar a saúde e a qualidade de vida, sempre respeitando os limites de cada um”, explica Felipe Mussi.

Nenhum comentário: