sábado, 20 de maio de 2017

Sebrae oferece curso de planejamento para quem pretende se tornar empreendedor

Planejamento é essencial para quem deseja obter sucesso em qualquer área de investimento, ainda mais para quem quer se tornar um empresário de sucesso. Através dele é possível traçar metas e objetivos consistentes por meio de decisões assertivas, diminuindo os riscos e as incertezas. 

Tendo em vista a necessidade que a maioria dos potenciais empresários têm de verificar a viabilidade de suas ideias de negócio em um mercado cada vez mais competitivo, o Sebrae/RJ irá realizar entre os dias 23 e 25 de maio, o curso: “Plano de Negócios”. As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado.

A iniciativa faz parte do programa “Começar Bem” e tem como objetivo levar os participantes a compreenderem de forma prática o conceito e a ferramenta Plano de Negócios, com o auxílio de um consultor-especialista.

De acordo com a Rafane de Paula, analista do Sebrae/RJ, o curso “Plano de Negócios”, é uma oportunidade para quem deseja empreender calculando os riscos, tendo a visão completa do seu futuro negócio, elaborando assim um estudo de viabilidade financeira desse empreendimento. “Um bom plano de negócios permite a identificação e a restrição de erros dos empresários e de futuros empreendedores ainda em sua fase de elaboração, evitando que haja prejuízos durante a etapa de atuação no mercado. Desse modo é possível que os empresários e empreendedores em potencial organizem melhor suas ideias, verificando a viabilidade de sua aplicação. Além disso, possibilita a busca por informações mais detalhadas sobre seu ramo de atuação, seus concorrentes, fornecedores, produtos, serviços que possa prestar aos seus clientes, e sobre os pontos fortes e fracos de seu negócio”, ressaltou.

O conteúdo programático do curso “Plano de Negócios” inclui conceitos como: “O mercado e a descrição do seu negócio”; “O plano operacional e financeiro de seu negócio”, entre outros módulos.

O curso será ministrado entre os dias 23 e 25 de maio, às 18h, no auditório da Acianf, que fica na Rua Alberto Braune, nº 111 - Sobrado, Centro / Nova Friburgo.

Os interessados em obter mais informações, ou participar do curso, devem entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908.

Nenhum comentário: