sexta-feira, 5 de maio de 2017

Sebrae promove “Duas Barras em Ação” em comemoração aos 126 anos da cidade

No sábado (06 de maio), o Sebrae/RJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Duas Barras e Cruz Vermelha, realizará uma série de atividades gratuitas voltadas para o benefício dos empreendedores da região durante a realização do evento: “Duas Barras em Ação”, que acontecerá em razão dos 126 anos da cidade, comemorados no dia 08 de maio (segunda-feira). 

O evento, que acontecerá na Praça de Duas Barras, das 10h às 16h, é aberto para toda a população e vai oferecer vários serviços ligados à estética, beleza, higiene, saúde, artesanato, fisioterapia, cultura, recreação infantil, entre outros.

De acordo com Tiago Schott, analista do Sebrae/RJ, a instituição vai realizar ações de orientação e de soluções tanto para quem já é empresário, quanto para quem pretende se tornar um empreendedor. “Essa iniciativa é muito importante, pois ao mesmo tempo em que comemora uma data tão importante como é o aniversário de Duas Barras, promove ações que contribuem para o desenvolvimento econômico da região e para a realização do sonho de pessoas que pretendem ter seu próprio negócio”, destaca.

As atividades oferecidas pelo Sebrae/RJ durante o evento comemorativo incluem: orientação empresarial; regularização de pendências dos microempreendedores individuais (MEI) e auxílio para realização de Declaração Anual de Rendimentos do MEI, cujo prazo final termina em 31 de maio.

Outra iniciativa do Sebrae/RJ, durante o evento, será a entrega de certificados de capacitação para mais de 50 empresários locais que participaram de quatro oficinas de aperfeiçoamento nas áreas de Administração, Finanças, Vendas e Formação de Preço durante os meses de março e abril, em parceria com a Sala do Empreendedor de Duas Barras.

Como será o ‘Duas Barras em Ação’

Segundo Alisson da Silva Nascimento, coordenador da Cruz Vermelha na cidade e um dos organizadores do “Duas Barras em Ação”, o evento, que está sendo realizado pela primeira vez no município, tem como objetivo oferecer atividades de caráter social para proporcionar o bem-estar e a comunhão da população bi-barrense e, ao mesmo tempo, valorizar e promover uma data tão importante. “Esta é uma excelente maneira de toda população de Duas Barras participar de um evento comemorativo de uma data que, sem dúvida, é motivo de orgulho para todos”, ressalta.

A programação do “Duas Barras em Ação”, que acontecerá no dia 06 de maio, das 10h às 16h, na Praça de Duas Barras, inclui a oferta gratuita dos seguintes serviços:

- Barbeiro;
- Corte de cabelo (masculino e feminino);
- Escova;
- Maquiagem;
- Designer de sobrancelhas;
- Aferição de pressão;
- Teste de glicose;
- Medição de Índice de Massa Corporal (IMC);
- Orientações de saúde (sobre Zika, Dengue, Febre Amarela, etc);
- Oficina de primeiros-socorros;
- Distribuição de kits de higiene bucal;
- Fisioterapia;
- Massagem;
- Oficina de artesanato;
- Atividades para idosos;
- Recreação para as crianças;
- Troca de livros;
- Apresentação de capoeira;
- Atendimento Sebrae para o microempreendedor individual, empresários e pretendentes ao empreendedorismo (quem deseja ter seu próprio negócio).

Para participar das comemorações dos 126 anos de Duas Barras, basta comparecer ao local com toda família.

Nenhum comentário: