segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sebrae/RJ está realizando diagnóstico empresarial gratuito para quem deseja saber como superar dificuldades ou aprimorar gestão dos negócios

Muitos empresários do município de Nova Friburgo e região que estão passando por momentos de dificuldade, ou que necessitam melhorar a gestão de seus negócios não sabem, mas têm à disposição um serviço inteiramente gratuito que pode contribuir de modo significativo em seus resultados. Trata-se de um diagnóstico empresarial feito pelo Sebrae/RJ, que possibilita a criação de um Plano de Desenvolvimento do Cliente (PDC). A iniciativa tem como objetivo sanar dúvidas relacionadas às reais necessidades da empresa, levantar as verdadeiras prioridades, e identificar quais áreas ele deve investir em capacitação, direcionando assim as soluções mais adequadas de forma que contribua para o desenvolvimento do negócio.

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp, o PDC oferece oportunidade de melhoria na gestão da empresa e, diante do resultado do diagnóstico empresarial, o empresário receberá ajuda para aperfeiçoar a gestão nos pontos em que realmente mais precisa. Ela acrescenta que qualquer empresário pode ter acesso ao diagnóstico, sendo necessário apenas agendar um horário com um analista da instituição. “O empresário pode optar por realizar este diagnóstico tanto em nosso Escritório Regional quanto dentro da própria empresa, nos 12 municípios de nossa abrangência. No encontro são feitas perguntas sobre algumas áreas de gestão, incluindo questões ligadas à regularização do negócio (Legalização), Planejamento, Pessoas, Tecnologia, Processos, Finanças, Marketing, atuação de Mercado, entre outros. E a partir das informações prestadas pelo empresário, nossos analistas inserem o conteúdo adquirido em um sistema que vai gerar um gráfico de prioridades que apontará onde como e porque o empresário investirá seu tempo, ou recurso financeiro, para a recuperação, ou melhoria de seus resultados”, explica.

Ainda segundo a coordenadora do Sebrae/RJ, o encontro entre empresário e  analista não é uma consultoria, mas sim uma forma de utilizar a ferramenta que identifica, de forma generalizada, os pontos a serem trabalhados na empresa, direcionando suas ações e evitando o desperdício de tempo e de recursos financeiros, gerando vantagem competitiva.

Após a elaboração do diagnóstico empresarial e dependendo de seus resultados, os analistas avaliam a situação e podem, ou não, indicar treinamentos, cursos, ou consultorias que ajudarão o empreendedor a sair de uma situação desfavorável, ou mesmo impulsionar seu negócio para um novo patamar de crescimento.

O Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ atende empresas e empresários nos seguintes municípios: Nova Friburgo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Macuco, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Duas Barras e Santa Maria Madalena.

Os interessados em obter o serviço gratuito do Sebrae/RJ, no Escritório Regional, ou na própria empresa, podem marcar um horário com os analistas pelo telefone (22) 2523-6908. O atendimento para a realização do diagnóstico empresarial e elaboração do gráfico dura, em média, uma hora, dependendo do porte da empresa e de sua condição atual.

Nenhum comentário: