sábado, 6 de maio de 2017

Secretaria de Esporte doa material esportivo em Cordeiro

 Benefício foi viabilizado através de parceria com o tetracampeão Bebeto

Prosseguem as investidas do secretário de Esporte e Lazer de Cordeiro, Jairo Amaral, para dar vazão a projetos que fomentem o esporte em suas mais variadas formas no município. Dessa vez, o desportista cordeirense viabilizou, junto ao amigo e deputado estadual Bebeto, ex-atacante tetracampeão do mundo de futebol, a doação de material esportivo para duas comunidades de Cordeiro.

Na semana passada, Amaral visitou alunos e instrutores de um projeto de futsal realizado com crianças e adolescentes do bairro Lavrinhas. Lá, o secretário de Esporte conversou demoradamente sobre a importância deles se manterem em contato direto com o mundo esportivo, lembrando que esse caminho pode levá-los a grandes conquistas pessoais. Ele presenteou a garotada com bolas novas para a prática do futsal.

Outro projeto que também mereceu atenção e os préstimos do parlamentar Bebeto, através de solicitação de Jairo Amaral, foi o da Escolinha de Futsal do Manancial, onde mesmo em meio às dificuldades, o desportista popularmente conhecido como Miquimba, ex-atleta de futebol, ministra aulas de futsal para aproximadamente 30 crianças. Comovido ao observar a situação de perto, quando da sua visita a Cordeiro, o ex-atacante da Seleção Brasileira pediu a Jairo que destinasse coletes e bolas para que o programa esportivo tivesse continuidade.


Após atender aos pedidos de Bebeto, Amaral foi só elogios. “Não é segredo que as dificuldades financeiras diante dessa crise nacional também atingem o esporte, atravancando alguns de nossos planejamentos. Mas são essas parcerias e a criatividade que têm nos movido até que as coisas clareiem e tenhamos mais possibilidades para alavancar novas ações. Somos gratos ao craque Bebeto por essa parceria, que irá propiciar a esses garotos a manutenção de suas atividades”, declarou Jairo Amaral.

Nenhum comentário: