sábado, 27 de maio de 2017

Secretaria de Serviços Públicos trabalha com agilidade para fazer limpeza da cidade

A nova administração municipal prioriza o trabalho que vem da base, investe nos cuidados essenciais, e se dedica diária e incansavelmente à população. E a Secretaria de Serviços Públicos segue à risca a proposta, com o objetivo de adotar medidas eficientes para conseguir atender todas as demandas da cidade com o máximo de presteza e a contento.

São atribuições relacionadas à limpeza, capina, poda, que para manterem em dia, os colaboradores do setor precisam fazer constantemente a manutenção. E é o que tem sido feito. Desde quarta-feira, 24, uma equipe está alocada no Largo do Encontro, no Paissandu.

O local abriga atualmente o Relógio dos 200 Anos. O instrumento, além de informar a hora e a temperatura, faz a contagem regressiva para a data simbólica do bicentenário de Nova Friburgo, a ser comemorado no ano que vem.

Mas além da contagem regressiva para a data simbólica, o ponto também funciona como novo atrativo, e como tal recebe os trabalhos de limpeza e restauração do jardim que o cerca, o que deverá motivar a visitação dos turistas que chegam à cidade.

Além desse, uma equipe ainda trabalha na Praça do Suspiro, mais especificamente no local conhecido como Praça dos Trovadores, onde é realizado o serviço de limpeza da fonte, bem como da imagem ali localizada, de São Francisco de Assis.

A secretaria enfatizou que existe um cronograma, mas as solicitações prioritárias recebem atenção especial. De acordo, portanto, com o planejamento elaborado pelas equipes, todas as áreas deverão ser atendidas, mas, levando em conta a viabilidade de recursos e de mão de obra.

Nenhum comentário: