terça-feira, 16 de maio de 2017

Serviços Públicos de Nova Friburgo dá seguimento e limpeza é feita em toda a cidade

Os trabalhos de limpeza e conservação da cidade são uma das prioridades da atual gestão, e tanto a Secretaria de Serviços Públicos quanto as subprefeituras estão empenhadas em desempenhar as ações com presteza.

Somente na última semana já foram feitos os serviços de capina, limpeza, retirada de entulho e desobstrução de bueiros nos bairros Nova Suíça, Parque Santa Elisa, Ponte da Saudade, Granja Spinelli, Chácara do Paraíso, Vila Amélia, Perissê e Cordoeira.

Algumas localidades estão sendo contempladas com um grande mutirão, enquanto outras passam apenas por manutenção. O serviço é executado de acordo com as necessidades de cada área, e um cronograma elaborado cuidadosamente para atender de pronto todas as demandas.

Na Praça Getúlio Vargas, estão sendo substituídas as ripas quebradas dos bancos que enfeitam o um dos maiores cartões-postais da cidade, realizada a pintura e refeita toda a rede elétrica. O local atrai dezenas de pessoas, entre friburguenses e turistas, que passeiam por uma das mais belas paisagens da cidade.

Além disso, o chafariz, na mesma praça, recentemente reformado – e sanado os problemas de rachaduras e vazamentos – também está sendo preparado com uma nova instalação elétrica e receberá, posteriormente, uma iluminação inteligente. O trabalho é fruto de doação e, portanto, não gera custos para a municipalidade.

A secretaria informou que as equipes de trabalho estão empenhadas em dar à população uma resposta positiva no que diz respeito ao zelo com os espaços públicos. “Nova Friburgo caminha para um dos momentos mais especiais da sua história e para celebrar esses 200 anos, nada melhor do que demonstrarmos todo o amor que temos pelo lugar em que vivemos”, apontou o secretário da pasta, Gilberto Salarini.

Nenhum comentário: