sexta-feira, 16 de junho de 2017

Corpus Christi é lembrado em Nova Friburgo e Prefeitura participa das comemorações

A festa religiosa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. O evento acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Em Nova Friburgo, o evento foi lembrado com missas festivas e os belos tapetes na Avenida Alberto Braune. Já nas primeiras horas da manhã, houve grande concentração de pessoas para a confecção de mais de 80 deles. Às 7h, o padre Lourenzo Ferronato, do Arautos do Evangelho, proferiu bênção em frente à Prefeitura.

Às 14h, as pessoas encaminharam-se ao Bairro Ypu – imediações da Paróquia de São Bento Abade – e na sequência foi realizada a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso, e concelebrada pelos presbíteros do Vicariato Sede.

Após a missa foi realizada a tradicional procissão eucarística, que seguiu pela Rua Moisés Amélio e Avenida Alberto Braune, e encerrou-se na Praça Dermeval Barbosa Moreira, momento em que o bispo dirigiu as palavras finais à multidão de fiéis presentes à celebração.


A Prefeitura de Nova Friburgo confeccionou um dos tapetes expostos durante o evento, e o prefeito Renato Bravo fez questão de reverenciar a data participando da programação especialmente montada para os festejos na cidade.

Imediatamente após o fim da procissão, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos deu início à limpeza das ruas para, posteriormente, ser aberta ao tráfego normal, sobretudo, por tratar-se da área central da cidade. Os profissionais já estavam de prontidão para executar o trabalho, que contou com varrição e lavagem das ruas.


A Prefeitura de Nova Friburgo contabilizou o resultado positivo deste feriado que, além de ter atraído grande número de turistas, foi um dia em que os sentimentos de paz e harmonia puderam ser manifestados na sua plenitude.

Nenhum comentário: