sexta-feira, 9 de junho de 2017

Curso que capacita empresários a obterem melhores resultados financeiros em Nova Friburgo

Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão Financeira promovido pelo Sebrae/RJ, que será realizado a partir do dia 13 de junho (terça-feira), em Nova Friburgo. Esta é uma oportunidade para empresários e gestores da Região Serrana que pretendem obter capacitação em planejamento e controle, com objetivo de melhorar significativamente seus resultados financeiros. O número de vagas é limitado.


A iniciativa faz parte do programa “Sebrae Na Medida” e o objetivo é mostrar aos participantes a importância do desenvolvimento de competências, controle, análise e planejamento para proporcionar tomadas de decisão eficazes.

Os participantes do curso vão aprender a utilizar ferramentas, instrumentos e processos que possibilitam a organização e o controle financeiro para melhor gestão da capital da empresa. Além disso, vão adquirir conhecimentos de como determinar e gerenciar o capital de giro da empresa, realizar projeções financeiras para assegurar decisões estratégicas; analisar custos, despesas e investimentos para determinação do preço de venda, avaliando a margem, contribuição e o ponto de equilíbrio, sempre considerando aspectos mercadológicos.

Outros aprendizados incluem elaboração do planejamento orçamentário para maximizar resultados e comparação de simulações financeiras para avaliar alternativas de mudanças estruturais na empresa e planejar estratégias empresariais.

Conteúdo Programático:

Planejamento Financeiro: fatores externos e internos; fatores que interferem no planejamento; e gerenciamento de estoque.

- Fluxo de Caixa: a importância do fluxo de caixa; construindo o fluxo de caixa; a busca de informações para projeção do fluxo de caixa; projetando o fluxo de caixa; providencias para melhor o fluxo; e análise do fluxo de caixa. 

- Preço de Venda: conceitos na formação do preço de venda; exercitando os conceitos de investimentos, custos e despesas; especificando os custos trabalhistas no preço de venda; e calculando o preço de venda. 

- Demonstrativo de Resultados: informações para elaborar um demonstrativo de resultado; demonstrando a formação do resultado na microempresa; analisando DER trimestral; e comparando DRE por períodos. 

- Análise de Resultados: analisando a lucratividade; verificando a rentabilidade; entendendo o retorno do investimento; e compreendendo o ponto de equilíbrio financeiro. 

O curso é composto de três encontros, que acontecerão no auditório do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, que fica na Rua Fernando Bizzotto nº 72 – Centro / Nova Friburgo

As datas desses encontros, que acontecerão em junho, serão: dias 13, 20 e 29, sempre das 9h às 16h.

Os interessados em participar e/ou obter mais informações sobre o curso podem entrar em contato pelo telefone: (22) 2523-6908 ou enviar e-mail para: katiabarreto@sebrae.rj.com.br.

Serviço:

Sebrae Na Medida – Gestão Financeira
Dias: 13, 20 e 29 de junho.
Onde: Auditório do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ
Endereço: Rua Fernando Bizzotto, nº 72 – Centro / Nova Friburgo.
Contato: (22) 2523-6908 ou katiabarreto@rj.sebrae.com.br

Nenhum comentário: