sexta-feira, 30 de junho de 2017

Defesa Civil conclui treinamentos em escolas cordeirenses

Educadores receberam noções de combate a incêndio

Por intermédio de uma parceria firmada entre os secretários Ailton Taveira e Luiz Antonio Cavalheiro, que comandam Defesa Civil e Educação, respectivamente, a Prefeitura de Cordeiro concluiu um projeto visando à segurança nos educandários cordeirenses através do trabalho de prevenção a incêndios nas escolas municipais.


 No último dia 24, a equipe de Defesa Civil novamente reuniu os profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino no Instituto de Educação Inocêncio de Andrade, no centro da cidade, dessa feita para concluir os cursos intensivos sobre o manuseio de extintores de incêndio e instruções de segurança no uso do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o popular gás de cozinha.

Para finalizar, como de costume, Ailton Taveira, experiente profissional do Corpo de Bombeiros, coordenou uma série de simulações e treinamentos para eliminar as dúvidas dos profissionais da educação quanto ao tema. O secretário avalia como positivos os treinamentos, cujo intuito visa o aprimoramento dos procedimentos caso haja a necessidade no cotidiano das escolas.

Deixo meu agradecimento ao secretário Luiz Antonio pela parceria, aos meus companheiros da Defesa Civil, que foram muito eficazes nessas ações, e aos profissionais de educação, que confiaram no nosso conhecimento e foram muito aplicados”, colocou Ailton Taveira.

Nenhum comentário: