sexta-feira, 30 de junho de 2017

Sábado será o Dia D para atualização da caderneta vacinal do adolescente

Conforme determinação da Secretaria Estadual de Saúde, Nova Friburgo realizará no sábado, 1º de julho, o Dia D para atualização da caderneta vacinal do adolescente. Na ocasião, também estará disponível a vacina contra febre amarela para a população em geral, entre 9 meses e 59 anos de idade, que ainda não tenham se imunizado. A campanha segue até o dia 21 de julho, porém a Secretaria Municipal de Saúde reforça que todas as vacinas são oferecidas durante o ano todo pelo município.

Neste sábado, 1º, o Dia D será realizado em 12 unidades de saúde do município, das 9h às 16h. São elas: 

Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune (Suspiro) 
Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria)
Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira) 
Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo)
Posto de Saúde Doutor Waldir Costa (Conselheiro Paulino) 
Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Amparo
ESF Nova Suiça 
ESF Campo do Coelho 
ESF Riograndina 
ESF Centenário 
ESF São Lourenço 
 ESF Lumiar.

A coordenadora de Imunização de Nova Friburgo, Ana Paula Lessa, reforça que o Dia D será especificamente para atualização da caderneta vacinal do adolescente e aplicação da vacina contra a febre amarela para a população em geral (9 meses a 59 anos), que ainda não tenha se imunizado. A criança ou adolescente deve estar munido de original e cópia da caderneta vacinal e documento de identidade, para que seja feito o cadastro da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste sábado, 1º, até o próximo dia 21 de julho, estarão sendo oferecidas as vacinas dT (antitetânica), hepatite B, tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola), HPV para meninas entre 9 e 14 anos, HPV para meninos entre 11 e 14 anos, meningocócica C para meninos e meninas de 12 e 13 anos e febre amarela.

Nenhum comentário: