sábado, 17 de junho de 2017

Deputado destina recursos para a Prefeitura de Cordeiro

Verba de R$ 500 mil deverá ser utilizada na área de saúde

O prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, recebeu do deputado federal Francisco Floriano (DEM/RJ), ofício no início do mês de junho informando que o parlamentar fluminense havia indicado para a Prefeitura de Cordeiro, no Limite Extra-Orçamento 2017, verba federal no valor total de R$ 500 mil.

De acordo com o texto, os recursos devem ser aplicados no ‘Apoio à Manutenção das Unidades de Saúde’, sendo oriundas do Ministério da Saúde, por intermédio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), que funciona como gestor financeiro dos recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), na esfera federal.

Amigo do secretário de Esporte e Lazer de Cordeiro, Jairo Amaral – que inclusive atuou como intermediador na viabilização da citada verba para o município – o parlamentar esclarece ainda, através do documento destinado ao prefeito cordeirense, que as cifras poderão ser utilizadas na aquisição de insumos ou no reforço das dotações do Piso de Atenção Básica (PAB) e Média e Alta Complexidade (Incremento MAC). 

Ainda de acordo com o deputado Francisco Floriano, no ofício enviado ao prefeito, a Prefeitura de Cordeiro deverá acompanhar a liberação sistêmica e os prazos mantendo-se atenta ao site do próprio FNS – www.fns.saude.gov.br –, porém o recurso está garantido no Orçamento Geral da União 2017.

Agradecido ao deputado Floriano e ao secretário Amaral, Luciano Batatinha ressaltou que os recursos serão fundamentais para aumentar a qualidade de atendimento do setor de saúde cordeirense. “Essas iniciativas são sempre pontuais e bem-vindas em tempos de extrema dificuldade financeira, especialmente porque os municípios do interior fluminense são os que mais sofrem com a crise. Venho a público agradecer esse apoio ofertado pelo deputado Francisco Floriano através do nosso companheiro Jairo Amaral”, agradeceu o prefeito de Cordeiro.

Nenhum comentário: