sexta-feira, 23 de junho de 2017

Dia Nacional de Combate às Drogas será lembrado em Nova Friburgo

A Organização das Nações Unidas (ONU) designou o dia 26 de junho como Dia Internacional de Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas. O Brasil adotou-o como Dia Nacional de Combate, e a cada ano, no mês de junho, é realizada a campanha de prevenção às drogas.

No Brasil, os resultados mostram que o percentual de jovens entre 13 e 15 anos que já experimentaram bebidas alcoólicas subiu de 50,3%, em 2012, para 55,5% em 2015. Já a taxa dos que usaram drogas ilícitas aumentou de 7,3% para 9% no mesmo período.

E para lembrar a data em Nova Friburgo, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas promoverão uma grande ação a ser realizada no próximo dia 24 de junho, sábado, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana).

A abertura do evento pelo Dia Nacional de Combate às Drogas será às 10 horas, com apresentação das instituições da cidade que atuam na área. A ideia é conscientizar toda a população, mas, sobretudo, os jovens, alertando-os sobre os malefícios do uso abusivo do álcool e outras drogas.

Bandas de rock e outros ritmos musicais farão participação, além de trupe de palhaços. Também acontecerão ações como medição de pressão arterial e glicemia, e terá recreação com cama elástica e outros.

O evento tem o apoio de grupos de ajuda, das universidades Estácio de Sá e Unopar, Café Mury, Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida, Bola de Neve Church e DEGASE/CRIAAD – Nova Friburgo.

Confira abaixo a programação completa

10h: Abertura
10h15: Apresentação da Escola de Dança do Nova Friburgo Country Clube
10h30: Apresentação do grupo do Centro de Convivência da Pessoa Idosa
11h: Trupe de Palhaços Família Clou
11h30: Apresentação Musical de Guillaume Isnard (Banda Zero) e Nivaldo
12h15: Apresentação Musical de João de Paula (Grupo Filhos do Zé)
12h45: Apresentação Musical de Marcelinho Braune
13h20: Apresentação Musical de Josué Brasileiro
14h: Apresentação Musical de Celso da Kombi
15h: Apresentação Musical de Rodolfo e André (Os Bartira)
16h: Encerramento

*Programação sujeita a alteração.

Nenhum comentário: