quinta-feira, 29 de junho de 2017

Escolhida a logomarca dos 200 anos de Nova Friburgo

Na tarde desta quarta-feira, 28, em seu gabinete, o prefeito Renato Bravo anunciou o vencedor do concurso de logomarca que será o símbolo do bicentenário de Nova Friburgo, a ser comemorado em 2018


O grande vencedor do concurso foi Dennis Sieber, 43 anos, publicitário, natural de Itapetininga, em São Paulo, e há 13 anos residente do Rio de Janeiro, que se inspirou nas pedras “As Catarinas”, levado pela memória afetiva que mantém com a cidade onde nasceu.

“Foi com muita alegria que recebi a notícia de que meu trabalho foi escolhido. Passei momentos muito importantes da minha vida profissional em Nova Friburgo e que ajudaram na formação da minha vida”, comemorou Dennis.

A logomarca será o símbolo oficial da celebração e, obrigatoriamente, estampada em todo o material do calendário, que já começa a ser desenhado a partir de agora. O trabalho foi eleito por uma comissão julgadora, que também conduzirá os festejos dos 200 anos.


 O símbolo ainda poderá ser utilizado por empresas e outras entidades públicas ou privadas, desde que formal e previamente solicitado junto à Secretaria Municipal de Governo.

O prefeito Renato Bravo declarou a importância deste momento. "O concurso superou nossas expectativas. Foram mais de 60 trabalhos de louvável qualidade. Foi bastante difícil escolher o melhor. Agradeço imensamente a participação de todos. Os 200 anos de nossa cidade se constituirão em um evento memorável".

O Blog observa que teria sido mais democrático se os próprios friburguenses, e também amantes da nossa cidade, pudessem ter tido a oportunidade de apreciar e votar na logomarca de preferência. Não parece muito justo que apenas um seleto grupo tenha tido tal privilégio. Mas enfim...

Ao Dennis, Parabéns!

E você, amigo leitor, aprovou a logomarca dos 200 anos?

Nenhum comentário: