terça-feira, 6 de junho de 2017

Gripe Influenza: vacinação estendida a toda população

Desde a segunda-feira, 5, a vacinação contra a gripe Influenza foi estendida a toda a população. A medida só é válida este ano, devido à baixa adesão da população prioritária. A campanha será encerrada no próximo dia 9.

Vale lembrar que os grupos tidos como alvos prioritários deste tipo de imunização devem continuar sendo vacinados. A Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a vacinação ocorrerá somente enquanto tiver estoque disponível.

QUEM DEVE SE VACINAR

Toda a população; pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis, incluindo pessoas com deficiências específicas.

ONDE SE VACINAR

Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune (Suspiro) – de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Posto de Saúde Doutor Waldir Costa (Conselheiro Paulino) – de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria) – terça, quinta e sexta, das 8h às 17h.
Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo) – terças, 8h às 11h e 13h às 16h; quartas, das 13 às 16 horas.

Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira) – segunda, terça e quinta, das 8h às 12h / quarta e sexta das 13h às 17h.

 As unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) farão apenas a vacinação de acamados dentro de suas áreas de cobertura, indo de casa em casa para imunizar a população.  

Nenhum comentário: