sexta-feira, 2 de junho de 2017

Novas regras para captura de cavalos em Nova Friburgo

A Subsecretaria do Bem Estar Animal divulgou as novas regras de cuidado e captura de cavalos no município de Nova Friburgo.

Primeiramente, para a liberação dos animais é necessário que a pessoa que se identifique como dono procure a referida secretaria, localizada na antiga rodoviária (prédio anexo à Prefeitura), munido de comprovante de residência e documento de identidade.

É absolutamente indispensável que o cavalo esteja microchipado e possua ferradura. A liberação só poderá ser feita às quartas-feiras, das 11h às 13h, e todas as exigências têm de ser cumpridas. As normas visam promover o trabalho de cuidado e zelo com os cavalos.

Aqueles que não se encaixarem neste perfil, não poderão obter posse dos animais e os mesmos serão encaminhados para adoção, através de campanhas a serem promovidas pelo setor – e essas deverão ser constantes.

A subsecretaria informou ainda que, existe um colaborador e telefone disponíveis para a realização das capturas no município. O responsável pelo serviço é Hélio – contato: 9.9829-8637. Além disso, para obter mais informações, basta falar com a subsecretaria pelo 2522-1356.

Monique Malhard, subsecretária da pasta, explicou que “o objetivo é estabelecer alguns princípios básicos para que os cavalos não sofram nenhum tipo de ação que possa acometer os animais de qualquer mal expondo a vida a danos irreversíveis”.

Nenhum comentário: