segunda-feira, 26 de junho de 2017

Parceria entre secretarias municipais viabiliza grande ação de limpeza no Ceasa

Na última sexta-feira, 23, foi realizado um grande mutirão de limpeza, reorganização e revitalização do espaço anexo ao setor de comercialização da Central de Abastecimento da Ceasa – Mercado do Produtor da Região Serrana.


A ação aconteceu sob a coordenação do Conselho Gestor do Mercado e parceria de investidores locais, do Sindicato da Agricultura Familiar de Nova Friburgo (Sindaf) e Prefeitura Municipal – secretarias de Agricultura, Serviços Públicos eSubprefeitura de Campo do Coelho.

A iniciativa inédita do Conselho Gestor da unidade visa favorecer as atividades municipais no 3° distrito – em Conquista. O objetivo foi, portanto, além de propiciar maior conforto aos usuários, valorizar a aparência do local para estimular o trabalho ali desenvolvido.

Na oportunidade foram realizados os serviços de ampliação da área de estacionamento para veículos pequenos, limpeza de canais de escoamento de água, plantio de árvores, e feita a sinalização horizontal do pátio, dentre outros.


O mercado absorve boa parte da produção de Nova Friburgo, Bom Jardim, Teresópolis, Sumidouro e Trajano de Morais. Dessa forma, o espaço é reconhecido como importante ponto de apoio para a agricultura familiar da região, uma vez que predomina a atuação de pequenos produtores rurais.

Nenhum comentário: