domingo, 25 de junho de 2017

PMNF: Nota sobre sinais de trânsito

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) tem conhecimento dos problemas apresentados em alguns sinais de trânsito em Nova Friburgo nos últimos dias, mas ressalta que os equipamentos são antigos e, boa parte deles, ultrapassados e de difícil reposição.

Cabe ressaltar ainda que a atual gestão assumiu a Smomu sem qualquer material ou peça de reposição para realizar reparos nos semáforos. Existe projeto para aquisição de novos modelos mais modernos e o procedimento licitatório deverá ser aberto em breve.

A Smomu informa ainda que as lâmpadas dos semáforos vinham sendo trocadas rotineiramente, porém, na última segunda-feira, 19, o elevador hidráulico do único caminhão da Secretaria para tal função apresentou defeito. O mesmo já foi reparado e voltou a operar, normalizando os serviços de troca de lâmpadas dos semáforos.

Quanto aos sinais que apresentaram defeito no módulo de potência do controlador semafórico, problema ocorrido na quarta-feira, 21, no Centro de Nova Friburgo, a Smomu esclarece que já estão sendo providenciados os reparos necessários.

A Smomu informa ainda que, quanto aos agentes de trânsito, estes foram devidamente escalados pelo setor operacional da pasta para estarem nos locais onde os semáforos apresentaram defeitos. O setor responsável verificará a suposta ausência dos agentes nos locais determinados e procederá com a averiguação necessária a fim de apurar possíveis faltas.​

Nenhum comentário: