domingo, 18 de junho de 2017

Prefeito participa de audiência pública na Alerj em defesa dos incentivos fiscais ao setor de moda íntima de Nova Friburgo

Atento às demandas de Nova Friburgo, o prefeito Renato Bravo participou durante toda a manhã de  quarta-feira, 14, de audiência pública para discutir os incentivos fiscais da cadeia têxtil no estado, especialmente focando no polo de moda íntima de Nova Friburgo.


Proposta pelo deputado estadual friburguense Wanderson Nogueira, a audiência foi realizada no auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Se for retirado esse incentivo, vamos passar muitas dificuldades. Vamos perder empregos e deixar de gerar outros. Estarei nessa luta até o fim, ao lado dos empresários, sindicatos e funcionários do setor. É um ponto muito importante para a nossa economia o fortalecimento do setor de moda íntima. Precisamos manter esse foco dos incentivos fiscais e não podemos aceitar isso de forma nenhuma”, declarou o prefeito Renato Bravo.

Ciente da força e do potencial da cadeia têxtil de Nova Friburgo, o chefe do Executivo municipal batalha pela prorrogação de 15 anos da lei de incentivos fiscais, que beneficia bastante o setor de moda íntima do município, gerador de milhares de empregos diretos e indiretos, além de ser um importante incremento à economia local e regional, com potencial para aquecer o turismo na cidade e o crescimento de Nova Friburgo como um todo.

O regime especial de tributação tem prazo para acabar em dezembro de 2018 e, caso a lei não seja prorrogada, o imposto pago hoje sairia de 3,5% para 20%. Só de ICMS, excluindo 2% pagos ao Fundo de Pobreza, é de 1,5%, que passariam para 18%. Sem a lei, o contribuinte teria que desembolsar para o Estado R$ 2 de ICMS; com a lei, essa peça recolherá de impostos R$ 0,35.

Nenhum comentário: