quarta-feira, 21 de junho de 2017

Quarteto de Saxofones Quartessência

Formado em 2010 por quatro jovens saxofonistas, à época estudantes do curso de bacharelado em saxofone na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atuantes no cenário musical brasileiro, o Quartessência é um conjunto de música de câmara, que busca divulgar e valorizar o repertório de música instrumental para esta formação. Apesar da forte influência da música brasileira, o grupo tem como característica a versatilidade, transitando nos mais variados estilos musicais, tais como: música erudita, choro, maxixe, baião, samba, frevo, tango, salsa e jazz.


Recentemente, o grupo gravou o programa de televisão Partituras, dedicado à música instrumental, na emissora TV BRASIL. Neste, o grupo fez uma homenagem aos compositores brasileiros com obras originais para essa formação e arranjos próprios, revisitando compositores considerados pilares da música brasileira, tais como Ernesto Nazareth, Anacleto de Medeiros e contemporâneos, como Maurício Carrilho, Lucas Porto, Douglas Braga, Liduino Pitombeira.

No próximo dia 24 de junho, o Quartessência se apresenta em Nova Friburgo, no Teatro Municipal Laercio Ventura, às 18h, dentro do Projeto DIA DA MÚSICA.

O show, imperdível, fará um passeio pelo universo da música brasileira apresentando ao público muito choro, maxixe, valsa, polca e frevo!

O grupo fará, ainda, uma homenagem ao trompetista Vinicius Lugon, natural de Nova Friburgo, estreando sua primeira composição de choro, em um arranjo inédito para quarteto de saxofones. 

Integrantes

Gilberto Pereira: Saxofone Soprano
Denize Rodrigues: Saxofone Alto
Vinicius Macedo: Saxofone Tenor
Liana Magalhães: Saxofone Barítono

Serviço:

Data: 24 de Junho às 18h
Classificação: Livre
Entrada Franca
Informações Secretaria de Cultura: 2527 5275


Abaixo, o link com o Quartessencia na programação e o link do projeto geral: 


Nenhum comentário: