quarta-feira, 21 de junho de 2017

Subprefeitura de Olaria realiza grande mutirão de limpeza para retirada de lixo e entulhos de ruas do Alto de Olaria

A Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha está promovendo desde o dia 13 de junho, um importante trabalho de retirada de lixo e entulhos nas ruas dos bairros Olaria e Alto de Olaria. A expectativa é que a ação seja concluída até a próxima quinta-feira, 22, e atende uma necessidade urgente dessas localidades.


O mutirão de limpeza está sendo realizado especialmente no Alto de Olaria, mas algumas ruas de Olaria também estão sendo atendidas pela Subprefeitura. Para auxiliar nos trabalhos, a equipe composta por oito servidores da pasta conta com três caminhões, sendo dois deles caçamba e um aberto, além de uma retroescavadeira.

Não estamos trabalhando em cima de chamados. Estamos percorrendo as ruas do bairro e retirando todo o tipo de material de acordo com a necessidade. Por isso a ação está demorando até um pouco mais do que imaginávamos. Estamos nos surpreendendo com a quantidade de lixo e entulhos descartados. Em algumas ruas enchemos um caminhão inteiro”, revelou Cláudio Pereira, subprefeito de Olaria, Cônego e Cascatinha.

Durante a ação todo o tipo de material está sendo encontrado e recolhido pelos servidores da pasta. Além de muito lixo e entulhos, também há muito resto de podas e capinas de jardins, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros objetos descartados de maneira irregular pela própria população.

Apesar de necessária e urgente, a iniciativa poderia ser evitada se a população tivesse consciência ambiental e mais respeito ao espaço público. Depositar lixo e entulhos em locais inapropriados é um ato de extrema falta de respeito com o próximo, além de deixar as ruas com aspecto de sujas e atrair ratos, baratas e outros problemas.

Nenhum comentário: