quinta-feira, 1 de junho de 2017

Sábado também é ‘Tempo de Brincar’ em Cordeiro

Projeto da Secretaria de Cultura reúne garotada no centro da cidade

Uma tarde com muitas alegrias, brincadeiras, descontração, integração entre famílias de todos os bairros do município e uma série de atividades sócio-culturais ofertadas pelos profissionais da Secretaria de Cultura local. Essa foi a tônica do último sábado, 27, na Praça Coronel Antônio Pinto (Praça do Coreto), na Avenida Raul Veiga, em Cordeiro, quando as atrações ficaram por conta do Projeto ‘Tempo de Brincar’.

Desde os primeiros instantes da tarde – com a apresentação de um projeto que contou com apoio integral das secretarias de Trânsito e de Defesa Civil, que interditaram o trânsito no local, evitando o tráfego de veículos para maior segurança dos participantes do evento – foi possível ver a intensa movimentação das pessoas interessadas em atender ao chamado da Secretaria de Cultura, que novamente com criatividade e planejamento comandou momentos de entretenimento e diversão para munícipes de todas as idades.

Foram três horas de brincadeiras de roda, farta distribuição de pipoca e algodão doce para a garotada – que também teve direito a brincar gratuitamente num pula-pula – além das sempre elogiadas e aplaudidas apresentações de academias locais, entre elas Cecília Gyn, Anderson Dança Show, Espaço Avivarte-Andressa Campos e Academia de Ballet Thais Barbosa, roda de capoeira e gincana.


Uma atração à parte foi a ‘Contação de histórias’, com a escritora e ativista cultural Fabiana Correa.


Para fechar com ‘chave de ouro’, não poderia faltar música, que se fez presente com os shows de Poubel MC e Dili, dupla de rap que fez a galera dançar, e o sempre carismático Vitor Sally, que ditou o ritmo do início de noite com muito ‘sertanejo universitário’.


Para evidenciar a defesa das questões ambientais, por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, sob liderança de Amarildo Lanes, titular da pasta em Cordeiro, também foi iniciado o cadastramento do ECOPONTO, ação que visa conscientizar a população quanto à separação do lixo residencial conforme cada tipo de resíduo.

Cultura e Meio Ambiente de mãos dadas em mais um evento em Cordeiro

Nenhum comentário: